Senador critica condução das investigações contra o ex-presidente e sugere que anistia poderia viabilizar seu retorno político
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) voltou a sair em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta semana, ao criticar o que classificou como condução “à margem do devido processo legal” nas investigações que envolvem o líder político.
Mourão destacou a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), afirmando que ele “luta pela liberdade do pai”, e apontou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como a principal “estrela da direita” com potencial para disputar a Presidência em 2026.
O parlamentar também criticou a repercussão internacional das acusações contra Bolsonaro, em especial a postura dos Estados Unidos, e defendeu a possibilidade de uma anistia como alternativa para destravar o cenário político. Segundo ele, a medida poderia abrir espaço para o retorno do ex-presidente à cena eleitoral.
Com as declarações, Mourão reforça seu alinhamento ao bolsonarismo e sinaliza apoio ao projeto político da direita para o próximo ciclo eleitoral.
Fonte: terra