Encontro reuniu mulheres assistidas pela instituição e abordou formas de prevenção, direitos das vítimas e canais de denúncia
Na última segunda-feira (18), as policiais militares cabo Hérica e soldado Ana Júlia, da 3ª Companhia do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), realizaram uma palestra na Casa de Acolhimento Belém, em Santa Rita do Passa Quatro. A instituição presta apoio a mulheres vítimas de violência doméstica e promove atividades voltadas à reinserção social.
Com o tema “Violência Doméstica – E agora?”, o encontro apresentou orientações práticas, informações sobre os direitos das vítimas e os canais disponíveis para denúncia. Além disso, destacou medidas de prevenção e formas de fortalecer a autonomia das mulheres atendidas.
As participantes, que já contam com acompanhamento profissional e cursos de capacitação oferecidos pela instituição, tiveram a oportunidade de dialogar com as policiais e esclarecer dúvidas sobre proteção e suporte legal.
O comandante da 3ª Companhia, capitão Leonardo Régis Ramos, ressaltou a relevância da parceria entre a Polícia Militar e entidades sociais: “Nosso objetivo é oferecer não apenas segurança, mas também acolhimento e informação para que essas mulheres possam reconstruir suas vidas com mais confiança e independência”, afirmou.
Fonte: 3° CIA do 38° BPM/I – SP