Sepultura foi violada durante a madrugada; Polícia Civil investiga crime de vilipêndio de cadáver
O corpo de um homem foi encontrado sentado sobre a própria sepultura no Cemitério Público Morada das Verdes Colinas, no bairro de Pedreiras, em Moreno, no Grande Recife. A descoberta foi feita por um coveiro na manhã de quarta-feira (27), quando chegava para iniciar o trabalho.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o cadáver sendo retirado do local e levado por uma viatura do Instituto de Medicina Legal (IML), no centro do Recife. Testemunhas apontam que o corpo seria de Vladimir Vital, que havia sido enterrado no cemitério.
A prefeitura de Moreno informou, em nota, que foi comunicada da situação pelo funcionário e acionou imediatamente a Polícia Civil. A administração municipal não informou há quanto tempo o homem estava sepultado.
A Polícia Civil registrou a ocorrência na Delegacia da 21ª Circunscrição de Moreno e informou que as investigações estão em andamento. Até o momento, não há informações sobre os suspeitos ou a motivação do crime. Também não foi confirmado se houve furto de objetos da lápide.
De acordo com o Código Penal, o ato de violar ou desrespeitar cadáveres é tipificado como vilipêndio, previsto no artigo 212, com pena que pode variar de um a três anos de prisão, além de multa.
Fonte: G1