Jornalista, que viveu sua infância e adolescência em Pirassununga, inicia nova fase na bancada do principal telejornal da emissora regional
A jornalista Claudia Prates, de 39 anos, natural de Campinas, mas pirassununguense de coração, inicia nesta segunda-feira (1º de setembro) um novo capítulo em sua carreira: a apresentação do EPTV1, principal telejornal da emissora na região.
Criada em Pirassununga, Claudia construiu ali as bases de sua vida e de sua trajetória profissional, estudante das escolas Rotary Clube, Coronel Franco e IEP, locais onde começou a descobrir seu gosto pela comunicação.
O sonho de ser jornalista nasceu ainda no período escolar, quando ouviu de colegas de teatro que parecia uma apresentadora de TV. Esse incentivo, mesmo tímido, foi decisivo para que Claudia ingressasse no curso de Jornalismo da PUC-Campinas, com bolsa integral do ProUni em 2005.
Desde cedo conciliou estudo e trabalho, passando por diferentes redações e emissoras, além de uma experiência internacional na Irlanda. No retorno ao Brasil, consolidou sua carreira na televisão, com passagens pela TV TEM e, desde 2020, pela EPTV São Carlos, onde atuou como repórter, editora de texto e apresentadora do tempo. Em 2023, assumiu o Bom Dia Cidade, experiência que lhe deu ainda mais confiança para o novo desafio.
Comprometida em oferecer informação de qualidade, cobrar melhorias e aproximar quem precisa de ajuda de quem pode contribuir, veja neste link as palavras das integrantes da EPTV Central nas redes sociais.
De Pirassununga para toda a região, Claudia Prates escreve um novo capítulo em sua carreira, levando consigo as raízes e valores do interior paulista, que continuam a inspirar sua forma de comunicar.
Fontes: Pirassununguense e redes sociais