Vítima, que estava na garupa e perdeu o equilíbrio, foi socorrida , mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital de Araras
Uma pessoa morreu após sofrer um grave acidente na Rodovia Anhanguera (SP-330), no km 177, sentido interior-capital, no município de Araras (SP), no início da tarde do último sábado (30). A vítima, que estava na garupa de uma motocicleta, não teve a identidade divulgada pelas autoridades.
De acordo com informações do Centro de Controle de Operações (CCI) da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), o acidente ocorreu por volta das 14h, quando a pessoa se desequilibrou enquanto estava na garupa, caiu e atingiu uma defensa metálica instalada no acostamento da via.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. A vítima foi rapidamente encaminhada para a Santa Casa de Leme (SP). No entanto, o estado de saúde era gravíssimo. Segundo o registro hospitalar, ela chegou à unidade às 14h, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito aproximadamente 40 minutos após a entrada.
A Polícia Militar Rodoviária (PMR) e uma equipe da concessionária Intervias, que administra o trecho, estiveram no local para prestar apoio e registrar a ocorrência. O acidente foi classificado como um tombamento, termo utilizado para quedas de motocicletas.
Não há informações sobre a identidade da vítima ou do condutor da moto. A reportagem apurou junto aos órgãos de controle que não houve bloqueios ou interdições significativas na pista em decorrência do fato. A Polícia deve investigar as circunstâncias exatas que levaram à queda.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Leme para os procedimentos cabíveis.
Fonte: G1 São Carlos