Iniciativa reforça compromisso da concessionária com o bem-estar e a segurança de seus colaboradores, valor inegociável para a empresa
No último dia 25 de agosto, os agentes comerciais das unidades de Porto Ferreira e Santa Gertrudes participaram de um dia de treinamento e capacitação. As atividades tiveram como objetivo promover o desenvolvimento pessoal e reforçar medidas de segurança, com destaque para a prevenção de ataques de cães — situação comum enfrentada pelos leituristas durante as visitas domiciliares.
Os trabalhos foram divididos em dois períodos. Pela manhã, o time de Recursos Humanos conduziu o treinamento de Inteligência Emocional, trazendo reflexões sobre autoconhecimento e equilíbrio emocional. “O agente comercial é o rosto da BRK para os clientes e, por isso, é importante que eles tenham esse conhecimento para que possam garantir o melhor atendimento à população”, destaca Wilson Feliciano, coordenador comercial da BRK.

Já no período da tarde, foi ministrado o treinamento de prevenção a ataques de cães, com orientações práticas sobre o comportamento dos animais e medidas de segurança para proteger as equipes.
“Esse treinamento é mais uma ação que promove segurança para nossos funcionários. Segurança é um valor inegociável na BRK, e trabalhamos todos os dias para que cada colaborador volte para casa e para sua família bem, após sua jornada de trabalho”, afirma o coordenador.
Além das medidas adotadas pela concessionária, a participação dos clientes é fundamental para tornar as visitas dos leituristas mais seguras e eficientes. Algumas ações simples podem evitar acidentes e facilitar o trabalho de leitura:
- Anote a data da leitura para garantir que o hidrômetro esteja acessível no dia da visita;
- Mantenha o hidrômetro desobstruído e de fácil acesso, evitando obstáculos que dificultem a leitura;
- Afaste o cão do local de leitura, garantindo que esteja em ambiente seguro e controlado;
- Instale placas de aviso sobre a presença de animais no imóvel, contribuindo para a prevenção de incidentes;
- Verifique se o portão está devidamente fechado e, caso seja necessário permitir o acesso do leiturista, mantenha o animal preso durante a visita.

Com atitudes como essas, a população contribui para a segurança dos agentes comerciais.
O treinamento também celebra uma importante marca para a unidades de Porto Ferreira, que contabiliza mais de 3.000 dias sem incidentes de trabalho, e de Santa Gertrudes, que já ultrapassou a marca de 2.000 mil dias sem ocorrências, resultado do compromisso da BRK e de todos os funcionários com práticas de segurança no ambiente de trabalho.
Por Nathalia Vanderley Lopes