O movimento é uma resposta direta às críticas públicas dos filhos do ex-presidente, principalmente de Eduardo Bolsonaro, que o chamou de “rato”; acusando Tarcísio de ter abandona o pai no momento que ele mais precisa de apoio de Tarcísio
Sob intensa pressão da família Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decidiu abandonar a ambiguidade e se engajar abertamente na campanha pela anistia dos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro.
O movimento é uma resposta direta às críticas públicas dos filhos do ex-presidente, principalmente de Eduardo Bolsonaro, que o chamou de “rato”.
A guinada de Tarcísio ocorre após a avaliação de que havia um risco real de que a família Bolsonaro lançasse um candidato próprio no próximo pleito, seja o patriarca Jair Bolsonaro ou Eduardo, mesmo que por outra legenda.
A aposta se tornou ainda mais explícita quando Tarcísio declarou ao Diário do Grande ABC que, no primeiro dia de um eventual governo seu, assinaria um indulto para Bolsonaro.
Fonte: Estadão