Suspeita pediu R$ 25 mil ao marido e inventou história de cativeiro; farsa foi descoberta após investigação
Uma mulher de 41 anos simulou o próprio sequestro para tentar obter R$ 25 mil do marido e pagar dívidas pessoais. O caso mobilizou a Polícia Civil na última terça-feira (2), em Araraquara (SP), e terminou com a descoberta de que tudo não passava de uma farsa.
Segundo o boletim de ocorrência, o marido procurou a polícia após receber ligações e mensagens da esposa alegando ter sido sequestrada. Como sabia que ela estava endividada com um agiota, acreditou na versão e acionou as autoridades.
Equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) iniciaram as buscas e receberam a informação de que a suposta vítima havia sido socorrida próximo ao pedágio de São Carlos, na Rodovia SP-318. A mulher foi levada à UPA Santa Felícia, relatando ter desmaiado após ser atingida na cabeça.
No entanto, imagens de câmeras de monitoramento analisadas pela Polícia Civil revelaram que não houve sequestro. A suspeita havia inventado toda a situação para justificar o pedido de dinheiro ao marido.
O celular da mulher foi apreendido e o veículo devolvido ao esposo. Ela não foi presa, mas responderá em liberdade. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Fonte: G1