Garoto de 17 anos tentava sair da instituição para “matar aula” quando estrutura cedeu; suspeita é de traumatismo craniano
Um adolescente de 17 anos está internado em estado grave após ser atingido pelo desabamento de um muro na Escola Estadual Coração de Jesus, em Varginha, no Sul de Minas Gerais. O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (4), quando ele e outros dois colegas, de 16 e 18 anos, tentavam sair da instituição de ensino sem autorização.
De acordo com a Polícia Militar, os jovens foram até os fundos da escola, onde há um barranco, para tentar deixar o local de forma escondida. O estudante de 17 anos se apoiou no muro, que cedeu e caiu sobre ele. Assustados, os colegas correram até os funcionários para pedir ajuda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, após entubar a vítima ainda no local, a encaminhou ao Hospital Bom Pastor. Há suspeita de traumatismo craniano.
A perícia da Polícia Civil esteve na escola e realizou levantamentos para apurar as causas do desabamento da estrutura. O caso segue em investigação.
Fonte: otempo