Mesmo com câmeras do programa Vizinhança Solidária, residência é invadida em Ribeirão Preto; vítima ficou trancada no banheiro e criminosos fugiram com R$ 10 mil, joias e celular
A sensação de insegurança no interior do estado de SP tem aumentado diante da falta de policiamento preventivo e da escassez de efetivo investigativo, o que favorece a expansão do crime em diferentes regiões do estado. Nem mesmo os bairros monitorados por câmeras de vigilância têm escapado da criminalidade.
Na tarde da última quarta-feira (3), por volta do meio-dia, três homens armados invadiram uma residência no bairro City Ribeirão, em Ribeirão Preto (SP), área que conta com mais de 350 câmeras instaladas pelo programa Vizinhança Solidária.
A moradora, que estava sozinha, foi trancada no banheiro enquanto os criminosos levaram R$ 10 mil em dinheiro, além de joias e um celular. O marido da vítima acompanhou a ação em tempo real pelas câmeras internas e acionou a Polícia Militar.
O helicóptero Águia sobrevoou a região durante quase duas horas, mas os suspeitos, que estavam em um carro preto com placas clonadas, conseguiram fugir. O caso é investigado pelo 4º Distrito Policial de Ribeirão Preto.
Fonte: Notícias de Ribeirão e G1 Ribeirão Preto