Suspeito de 65 anos de Porto Alegre, descrito como “frio e inteligente”, teria assassinado a namorada com intenção de “afrontar a sociedade”
A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta sexta-feira (5), o homem suspeito de ter deixado uma mala com parte do corpo de uma mulher em um armário da rodoviária de Porto Alegre. O caso, que chocou a cidade, foi detalhado em coletiva de imprensa.
De acordo com o delegado Mario Souza, o detido, de 65 anos, foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança do terminal. Nas gravações, divulgadas parcialmente pela polícia, ele aparece usando boné, luvas, óculos e máscara cirúrgica no momento em que abandona a bagagem.
Dentro da mala, os investigadores encontraram o tronco de uma mulher, posteriormente confirmado, via exame de DNA, como sendo da mesma vítima cujos braços e pernas haviam sido localizados, dias antes, em sacolas de lixo na Zona Leste da capital.
Segundo o delegado, a vítima era namorada do suspeito, que teria cometido o crime não por motivo passional, mas “com a intenção de afrontar a sociedade”. “É um homem extremamente educado, frio e aparentemente muito inteligente”, afirmou Souza.
A investigação segue para esclarecer os detalhes da morte e reunir novas provas que complementem o inquérito.
Fonte: G1