Vídeos de menino de 7 anos circulavam nas redes sociais em perfil com mais de 500 mil seguidores administrado pelo pai; Conselho Tutelar acompanha o caso
A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (10) uma moto e uma minimoto utilizadas por um menino de 7 anos para realizar manobras arriscadas em ruas de Sertãozinho (SP). Os vídeos eram divulgados em um perfil nas redes sociais com mais de 500 mil seguidores, administrado pelo pai da criança.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do garoto, onde também foram recolhidos celulares e uma CPU que, segundo os investigadores, podem conter imagens de interesse para o inquérito. Ninguém foi preso.
Nos registros, o menino aparece pilotando em vias movimentadas, como a Avenida Alessio Mazer e a Avenida Eduardo Toniello, próxima à delegacia da cidade. Em uma das publicações, chega a dar carona para outra criança; em outra, espera a saída de guardas municipais para iniciar as manobras.
O Conselho Tutelar de Sertãozinho afirmou que já identificou alguns dos locais usados para as filmagens e deve adotar medidas.
“Vamos tentar localizar outros pontos e entender por que essa criança tem tanta liberdade em vias tão movimentadas”, disse o conselheiro tutelar Maxwell Marques.
Fonte: g1