Evandro Rogério Leite, de 51 anos, também teve a habilitação suspensa; defesa afirma que vai recorrer da decisão
O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou nesta quinta-feira (11) o motorista Evandro Rogério Leite, de 51 anos, a cinco anos e nove meses de prisão em regime semiaberto pela morte de 12 estudantes universitários e lesão corporal em outras três vítimas no grave acidente ocorrido em fevereiro deste ano, em Nuporanga, interior paulista.
Além da pena, o réu teve a carteira de habilitação suspensa por sete meses. A sentença, assinada pelo juiz Iuri Sverzut Bellesini, destacou a conduta negligente e imprudente de Evandro, que conduzia um caminhão em uma via estreita e inadequada para o porte do veículo, invadindo a pista contrária antes de atingir lateralmente o ônibus em que estavam 29 estudantes da Unifran.
O impacto deixou 12 jovens, com idades entre 17 e 23 anos, mortos e outros 19 feridos. O caso comoveu a região de São Joaquim da Barra e ganhou repercussão nacional.
A defesa do motorista informou que recorrerá da decisão, alegando discordância em alguns pontos do processo, que tramita em segredo de Justiça.
Fonte: g1