Maicol Valencia, de 23 anos, havia sido apresentado no mesmo dia ao clube Exapromo Costa; outras duas pessoas ficaram feridas
O jogador de futebol Maicol Valencia, de 23 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira (10) durante um ataque armado em um hotel de Manta, no Equador. Outras duas pessoas ficaram feridas, entre elas um atleta do mesmo clube, que permanece internado.
Valencia havia sido anunciado horas antes como reforço do Exapromo Costa, equipe da segunda divisão equatoriana. De acordo com a polícia, os criminosos usavam uniformes semelhantes aos da corporação e atiraram contra hóspedes do local. Após a ação, o veículo utilizado foi encontrado incendiado em outra área da cidade.
O clube lamentou a morte do jogador nas redes sociais e afirmou que ele não era o alvo da investida, classificando o crime como uma “fatalidade”. “Valencia foi vítima colateral do ataque dirigido a outras pessoas não filiadas ao nosso clube”, destacou em nota.
A motivação ainda é investigada. O país atravessa uma onda de violência ligada a disputas entre facções criminosas associadas ao narcotráfico, agravada pela corrupção e pelo uso do dólar na economia local.
As autoridades seguem apurando o caso em meio à pressão para conter a criminalidade que tem afetado a população equatoriana.
Fonte: baccinoticias