PRF apreende substâncias proibidas e outros produtos ilegais em carro de profissional da saúde em Chapecó (SC).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dezenas de frascos de anabolizantes e outros produtos de origem estrangeira sem comprovação de importação regular durante uma fiscalização na BR-282, em Chapecó (SC), na tarde deste domingo (14). A ocorrência envolveu uma médica e um fisioterapeuta do Rio Grande do Sul.
Durante a abordagem a um automóvel, os policiais notaram o nervosismo dos ocupantes e, após uma vistoria, encontraram 54 frascos de anabolizantes escondidos sob o assoalho do veículo. Entre os produtos, estavam 38 frascos de Sustan XT, 11 de Pharma Sust 300 e 5 de Nandrolona Decanoato. Além disso, a equipe localizou dois frascos de DHEA, substância também proibida no Brasil, além de cosméticos, eletrônicos e vestuários sem a devida documentação.
A médica e o fisioterapeuta demonstraram hostilidade durante a abordagem, tentando dificultar o trabalho da polícia. Segundo a PRF, a ocorrência foi enquadrada, a princípio, nos crimes de contrabando, descaminho e tráfico de drogas. Um dos frascos apreendidos é vendido em sites estrangeiros por cerca de 276 euros.
Fonte: ClicRDC – PRF