Lorena, Lavínia e Lilian nasceram com menos de 600 gramas e, após meses de cuidados, já pesam mais de dois quilos; família celebra evolução das meninas
A maternidade da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, em São João da Boa Vista (SP), acompanha desde a última semana a recuperação das trigêmeas Lorena, Lavínia e Lilian, filhas de Caroline Machado Sergio, moradora do Jardim Tulipas.
As meninas nasceram prematuras no dia 4 de junho, com apenas 24 semanas de gestação, no Hospital da Mulher (Caism), em Campinas. Na ocasião, cada bebê pesava menos de 600 gramas. Após três meses de internação, foram transferidas para São João para continuidade do tratamento.
“Foi um susto quando descobri que eram três. Tive muito medo de perdê-las, mas hoje só de vê-las assim já fico feliz. Elas nasceram, lutaram até aqui e estão bem”, contou Caroline, emocionada.
De acordo com a enfermeira coordenadora da maternidade, Luana Valoto, as trigêmeas apresentam evolução clínica favorável. “Agora já estão com mais de dois quilos. Recebem atendimento multiprofissional com enfermagem, pediatria, fisioterapia e nutrição, tudo para que possam crescer saudáveis e logo irem para casa alegrar toda a família”, destacou.
As meninas seguem sob monitoramento constante, mas o otimismo da equipe médica e da mãe reforça a esperança de que, em breve, a família esteja reunida fora do hospital.
Fonte: Tv Vargem