Brasileiro dos 400m com barreiras garante vaga na decisão mesmo com tropeço e promete entrega total na final de sexta-feira
O brasileiro Alison dos Santos, o Piu, está pronto para brigar pelo ouro no Mundial de atletismo de Tóquio. Após superar um erro na semifinal dos 400m com barreiras quando tocou na segunda barreira, mas conseguiu se recuperar e terminar em segundo na bateria o medalhista olímpico de 25 anos garantiu vaga na final, marcada para sexta-feira (19), às 9h15 (de Brasília).
Mesmo com o tempo de 48s16, o pior entre os finalistas, Alison mostrou confiança na busca pelo lugar mais alto do pódio. “Estou animado e confiante. Quero conquistar essa segunda medalha e não ter a sensação de ficar fora do pódio novamente. Quero estar no lugar mais alto do pódio de novo”, afirmou o brasileiro, que já foi campeão mundial em 2022 e conquistou duas medalhas de bronze olímpicas, em Tóquio 2021 e Paris 2024.
No último Mundial, em Budapeste, Piu ficou fora do pódio após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito. Agora, em sua quarta final consecutiva, ele promete corrigir os detalhes técnicos e se entregar completamente na pista. “Na final vou me entregar. Vai ter 100% de mim na prova. Vamos pra cima”, declarou.
Com histórico de grandes desempenhos e experiência em decisões, Alison entra na final como uma das esperanças do Brasil no Mundial, mesmo diante da forte concorrência, incluindo o norte-americano Rai Benjamin, atual campeão olímpico.
Fonte: ge.globo







