Primavera começa com mudança brusca no clima: chuvas fortes e massa de ar frio devem atingir grande parte do país a partir do dia 22
O estado de São Paulo enfrenta, a partir desta quinta-feira (18), uma nova onda de calor que deve manter as temperaturas elevadas até segunda-feira (22). No entanto, segundo previsões meteorológicas, o cenário muda já no início da primavera, quando uma forte frente fria deve avançar pelo país.
De acordo com o meteorologista Matheus Manente, da Meteored, o fenômeno provocará chuvas intensas no Sul do Brasil no domingo (21) e, ao longo da segunda-feira, avançará em direção ao Sudeste e Centro-Oeste. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, são esperadas tempestades até o fim do dia, com risco de transtornos.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também prevê mudanças significativas para a chegada da nova estação. A primavera começa oficialmente na segunda-feira (22), às 15h (horário de Brasília), marcada por instabilidade climática e queda de temperatura em grande parte do território nacional.
Entre terça (23) e quinta-feira (25), a frente fria deve continuar avançando em direção ao Norte do país, ampliando os impactos do fenômeno.
Fonte: acidadeon







