Justiça decreta prisão de Flavio Henrique e Felipe Avelino da Silva, o ‘Masquerano’, apontado como membro do PCC
A Polícia Civil de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (18) a identidade dos dois homens suspeitos de terem executado o ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes. A Justiça paulista já decretou a prisão dos dois suspeitos: Flavio Henrique Ferreira de Souza e Felipe Avelino da Silva, conhecido como “Masquerano” e apontado como membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).
A morte de Fontes ocorreu na última segunda-feira (15) em Praia Grande (SP). De acordo com a investigação, a execução foi uma emboscada planejada, na qual o carro da vítima foi perseguido e atingido por mais de 20 tiros de fuzil. A polícia ressalta o conhecimento tático da ação, que incluiu o uso de armamento pesado e o abandono de um carro de fuga incendiado.
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, declarou que “não resta dúvida de que o PCC está envolvido” no crime. A identificação de “Masquerano” reforça a tese da polícia sobre o envolvimento da facção criminosa no assassinato do ex-delegado-geral, que possuía um vasto histórico de combate ao crime organizado.
Fonte: cnnbrasil