Família lamenta a perda de Cristal, Luna e Fofão, que teriam morrido de calor após uma viagem de uma hora e meia
Três cães, pertencentes à mesma família, morreram na última quinta-feira (11) em Americana (SP) enquanto estavam sob os cuidados de um pet shop. A provável causa da morte, registrada como hipertermia no boletim de ocorrência, é o calor excessivo, já que os animais teriam sido deixados por cerca de uma hora e meia dentro do carro de transporte do estabelecimento.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o filho da tutora dos animais relatou à polícia que a proprietária do pet shop alegou que precisou fazer uma outra entrega em um endereço distante. Por essa razão, os animais teriam permanecido dentro do veículo por um longo período.
As vítimas eram três cães de pequeno porte: Cristal (uma shih tzu de 8 anos), Luna (também shih tzu, de 10 anos) e Fofão (um lhasa apso de 11 anos). Os animais eram de uma senhora de 71 anos, que vivia com o filho e uma parente. O caso foi registrado como ato de abuso a animais no 1º Distrito Policial de Americana.
O advogado da família, Rafael Possodon, informou que os tutores só foram comunicados da morte dos cães após entrarem em contato com o pet shop via WhatsApp para obter notícias. “A família está em choque”, disse Possodon. “Foi a morte de três animais da família que, inclusive, viviam com uma senhora de 71 anos de idade, que vivia em função desses animais. E agora ela está em choque, está completamente abalada e nós não sabemos ainda o que vai acontecer”, concluiu.
Fonte: g1