Tricolor cria mais chances e domina estatísticas, mas erros na defesa e nas finalizações custam derrota por 2 a 0; equipe precisa de virada no Morumbis para seguir na Libertadores
O São Paulo saiu derrotado por 2 a 0 diante da LDU, no estádio Casa Blanca, em Quito, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Apesar da boa atuação, da posse de bola maior (54% contra 46%) e do número superior de finalizações (11 a 8), o Tricolor pecou nos momentos cruciais e viu os equatorianos aproveitarem falhas defensivas para construir a vantagem.
O time de Hernán Crespo começou bem, trocando passes e neutralizando a tradicional pressão em jogos na altitude de 2.850 metros. Mas, quando parecia perto de abrir o placar, sofreu o primeiro gol em desatenção da defesa. No segundo tempo, voltou melhor e criou ao menos quatro chances claras, todas desperdiçadas, principalmente por Luciano.
O castigo veio em novo erro: Ferraresi recuou mal para Pablo Maia, que perdeu a bola cercado por quatro adversários e permitiu que Estrada ampliasse para a LDU. No fim, restou ao São Paulo lamentar as chances perdidas e os vacilos defensivos.
Agora, no Morumbis, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por três ou mais para avançar direto à semifinal da Libertadores.
Fonte: ge.globo