Apresentação gratuita acontece no Teatro Municipal em 11 de outubro, com distribuição de livros e sorteios para o público
Porto Ferreira vai celebrar o Dia das Crianças com cultura, diversão e aprendizado. No sábado, 11 de outubro, o Teatro Municipal Gilberto Chateaubriand recebe o espetáculo “A Guarnição Maluca dos Bombeiros”, uma leitura teatral infantojuvenil que mistura humor e ensinamentos sobre prevenção de incêndios e técnicas de resgate.
A peça, escrita e dirigida por Ronny Travaggyn, ex-bombeiro militar e especialista em segurança, propõe de forma lúdica e divertida reflexões sobre salvar e proteger vidas e o meio ambiente. O evento é gratuito e tem classificação livre, sendo indicado para toda a família.
Com duração de 1h20, seguida de um debate de 12 minutos, o espetáculo também terá ações especiais: as 100 primeiras pessoas que chegarem ao teatro ganharão um livro da peça, e outros 50 exemplares serão sorteados entre o público, junto a áudios-livros.
Os ingressos já estão disponíveis pelo Sympla e também por lista de presença no local, sujeitos à lotação da casa, que comporta 372 pessoas.
O projeto é 100% acessível e integra a programação de incentivo cultural do ProAC ICMS SP, com produção da 12 Letras Em Cena, patrocínio da Mar Girius Continental, apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura de Porto Ferreira e da empresa Extintores Pirassununga/SP, além da realização da Cultura de São Paulo e do Governo do Estado de São Paulo.
📅 Data: 11 de outubro (sábado – Dia das Crianças)
📍 Local: Teatro Municipal Gilberto Chateaubriand – Porto Ferreira
🎭 Peça: A Guarnição Maluca dos Bombeiros
⏰ Duração: 1h20 + 12 min debate
🎟 Entrada gratuita – Ingressos pelo Sympla ou lista de presença
👥 Capacidade: 372 lugares
Fonte: Secretaria de Cultura de Porto Ferreira








