Suspeito de 58 anos, que não retornou após saidinha e havia rompido tornozeleira eletrônica, tinha 16 passagens criminais
Um homem de 58 anos foi morto na tarde desta terça-feira (23) após apontar uma arma contra policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) durante uma abordagem no bairro Heitor Rigon, em Ribeirão Preto (SP). O suspeito foi identificado como Maurício Ferreira de Aquino.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência aconteceu por volta das 14h, na Rua Carlos Cesar Tonelo. Aquino estava sozinho em um carro quando tentou atirar contra os agentes. Os policiais revidaram e ele morreu ainda no local. Uma pistola 9 mm foi apreendida dentro do veículo e encaminhada para perícia.
De acordo com o delegado Claudinei Nicotari, que acompanhou o caso, não houve perseguição prévia. “Em princípio, a Polícia Militar foi abordar um veículo suspeito e, ao avistar a viatura, o indivíduo teria sacado de uma arma e tentado atirar contra os policiais, que revidaram”, afirmou.
O major Pablo Flora, do BAEP, destacou que Aquino era considerado de alta periculosidade. Ele acumulava 16 passagens criminais por latrocínio, homicídio, roubo e porte ilegal de arma. O suspeito também estava em liberdade irregular, pois não retornou após a última saída temporária e havia rompido a tornozeleira eletrônica.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil de Ribeirão Preto.
Fonte: g1