Homem de 27 anos foi localizado escondido em canavial após fugir da polícia. Caminhão com 50 barras de trilho e ferramentas foi apreendido; material está avaliado em R$ 25 mil.
Na manhã desta quinta-feira (25), uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de um homem de 27 anos, suspeito de envolvimento no furto de trilhos de trem em Tambaú (SP). A operação, batizada de “Rota de Ferro”, foi deflagrada após a tentativa de furto durante a madrugada no km 203 da linha férrea que corta o município.
Segundo as autoridades, os criminosos utilizaram um caminhão e um Fiat Uno para transportar dezenas de barras de trilho. No entanto, ao perceberem a aproximação dos policiais, abandonaram os veículos e fugiram por uma área de mata.
Logo nas primeiras horas da manhã, as forças de segurança, com apoio de sitiantes da região e da Defesa Civil, organizaram um cerco que levou à localização do suspeito escondido em um canavial. Dentro do carro abandonado, a polícia encontrou um exame médico em nome do homem, que posteriormente confessou a participação no crime.
No caminhão, os policiais apreenderam 50 barras de trilhos avaliadas em cerca de R$ 25 mil além de ferramentas utilizadas para o corte e remoção do material, como maçarico e cilindros de oxigênio. Todo o material foi restituído à empresa responsável pela ferrovia.
O delegado Thiago Rubim, responsável pela investigação, indiciou o suspeito por furto qualificado e pelo crime de perigo de desastre ferroviário. Ele destacou a gravidade da ação criminosa:
“O corte de trilhos pode causar descarrilamento de composições inteiras. A atuação rápida da Polícia Civil, Polícia Militar e o apoio da comunidade foram fundamentais para impedir que esse crime tivesse consequências ainda mais sérias”, afirmou o delegado.
O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Casa Branca e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos no esquema.
Fonte: Tv Vargem



