Populares detiveram a suspeita, de 43 anos, até a chegada da PM; vítima de 10 anos aguardava parente em ponto de ônibus quando foi abordada
Uma mulher de 43 anos foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira (30), suspeita de tentar sequestrar uma menina de 10 anos no bairro Jardim Paiva, zona Oeste de Ribeirão Preto. A ação foi contida por populares, que impediram o crime e acionaram a Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança estava em um ponto de ônibus na rua Vítor João Castânia, esperando uma prima após sair da escola, quando foi surpreendida pela mulher, que teria agarrado seu braço e tentado levá-la à força por um caminho diferente do habitual.
A confusão chamou a atenção de moradores da região, que intervieram, detiveram a suspeita e aguardaram a chegada da PM. Durante a ação, outra menor, prima da vítima, relatou ter sido agredida pela mulher ao tentar proteger a parente.
A suspeita sofreu escoriações leves e precisou ser encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. Em seguida, foi levada à Central de Polícia Judiciária (CPJ) Permanente, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de lesão corporal, sequestro e cárcere privado.
A mulher deverá passar por audiência de custódia, que irá determinar a manutenção ou não de sua prisão. O caso segue sob investigação.
Fonte: acidadeon