Detido primeiro por furtar café em um supermercado, suspeito voltou a agir minutos depois em uma padaria e agrediu funcionário; ele tem antecedentes por tráfico e violência doméstica.
Um homem de 32 anos foi preso duas vezes em um intervalo de apenas dez minutos na tarde deste domingo (5), no bairro do Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. As prisões foram realizadas por agentes do programa Segurança Presente, após denúncias de furto e roubo.
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 12h15, quando um funcionário de um supermercado localizado na Rua Coração de Maria acionou os policiais após flagrar o suspeito furtando dois pacotes de café. Ao ser abordado, o homem ainda carregava outros três pacotes do produto. Ele foi detido no local e encaminhado à 26ª Delegacia de Polícia (Méier), onde foi autuado por furto simples. A liberação da delegacia ocorreu às 12h25.
Entretanto, apenas cinco minutos depois, às 12h30, o mesmo homem voltou a ser flagrado, desta vez tentando roubar cinco pacotes de café em uma padaria situada na Rua Adriano, a cerca de 100 metros da delegacia. Segundo relatos, ele agrediu um dos funcionários ao ser contido, caracterizando o crime como roubo.
A segunda ocorrência, inicialmente registrada na mesma delegacia, foi transferida para a 25ª DP (Engenho Novo), onde o suspeito acabou autuado por roubo. De acordo com os agentes, o homem já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e violência doméstica.
As imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos devem auxiliar na investigação dos casos.
Fonte: agendadopoder