Com gols de Mugni, Pedro Henrique e Sobral, Vozão vence por 3 a 0 no Castelão pela 27ª rodada do Brasileirão; Peixe segue ameaçado pelo rebaixamento
O Santos até criou boas chances, acertou duas vezes a trave e fez um primeiro tempo competitivo, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols e acabou sendo goleado por 3 a 0 pelo Ceará, neste domingo (5), na Arena Castelão, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time da Vila Belmiro permanece na 16ª colocação, com 28 pontos em 26 jogos, ainda flertando com a zona de rebaixamento. Já o Ceará respira mais aliviado, chega aos 34 pontos e sobe para a 10ª colocação, se afastando do Z4.
Foi também a primeira derrota do técnico Juan Pablo Vojvoda no comando do Santos. Antes disso, o treinador argentino havia somado uma vitória e quatro empates.
A partida começou movimentada, com boas chances para os dois lados. O Ceará foi o primeiro a assustar, com o volante Diego carimbando o travessão em finalização de longe. O Santos respondeu com Guilherme e Rollheiser, que tentaram de fora da área, mas sem sucesso.
O Vozão abriu o placar aos 9 minutos, quando Lucas Mugni aproveitou uma sobra de escanteio após cabeçada de Pedro Raul e empurrou para as redes.
O Peixe quase empatou em duas ocasiões: primeiro com Rollheiser, que cobrou falta com precisão e viu a bola explodir no travessão; depois com Matheus Bahia, que soltou um foguete de fora da área e também carimbou o poste.
O segundo tempo teve menos ritmo e maior controle defensivo do Ceará. Mesmo assim, o time da casa foi mais eficaz. Aos 20 minutos, Galeano fez boa jogada pela direita e cruzou para Pedro Henrique, que havia acabado de entrar, marcar o segundo gol.
O Santos tentou reagir e voltou a acertar a trave, desta vez com Lautaro, que finalizou com perigo após boa jogada individual.
Nos acréscimos, aos 49 minutos, o Ceará selou a vitória com Fernando Sobral, que recebeu de Pedro Henrique e finalizou com categoria para fechar o placar em 3 a 0.
Agora, o Santos terá quase duas semanas para se preparar para o clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 15 de outubro, na Vila Belmiro, após a pausa da Data-Fifa. Já o Ceará vai até Pernambuco encarar o Sport no mesmo dia.
A pressão aumenta sobre o Peixe, que vê o Z4 cada vez mais próximo e a margem de erro cada vez menor nas rodadas finais do Brasileirão.
Fonte: r7.com