A fala infeliz reacendeu críticas sobre a condução da crise ” intoxição por metanol “ e a postura do governo diante de um problema que já deixou vítimas fatais no estado de SP.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu desculpas públicas após a forte repercussão negativa de uma brincadeira considerada inoportuna durante coletiva sobre os casos de intoxicação por metanol que têm causado mortes no estado.
Durante a entrevista coletiva, Tarcísio tentou descontrair o momento dizendo que “só iria se preocupar com o assunto no dia em que começassem a adulterar Coca-Cola”, uma frase que gerou indignação, especialmente entre familiares de vítimas e profissionais do setor de bebidas.
Diante da reação pública, o governador publicou um vídeo em suas redes sociais reconhecendo o erro. “Errei”, afirmou Tarcísio. “A brincadeira que fiz foi muito mal interpretada e, de fato, não cabia naquele momento, em face da gravidade do que vem acontecendo.” Ele continuou dizendo que não tem “compromisso com o erro” e pediu perdão às famílias que perderam entes queridos, aos comerciantes afetados e à população que cobra ações efetivas do governo.
O governador reforçou que o estado está atuando de forma rigorosa para enfrentar a crise causada pela adulteração de bebidas. Entre as medidas anunciadas estão a destruição de estoques suspeitos, proposições legislativas para endurecer a fiscalização, suspensão de inscrições estaduais de empresas envolvidas e parcerias com o setor privado para rastrear a origem das bebidas comercializadas.
“Nosso compromisso é com as pessoas. É resolver a crise, é dar tranquilidade às famílias”, concluiu Tarcísio, que também admitiu: “Não é a primeira vez que venho aqui pedir desculpas. Não será a última. Estou ciente das minhas limitações.”
A fala infeliz reacendeu críticas sobre a condução da crise sanitária e a postura do governo diante de um problema que já deixou várias de vítimas em diferentes regiões do estado.
Fonte: Metropoles