A unidade está localizada em uma área tradicionalmente gastronômica do Bixiga, conhecida por suas cantinas italianas e grande circulação de pessoas. Atualização feita às 18h40
O desabamento parcial do restaurante Jamile, do chef e jurado do MasterChef Henrique Fogaça, na manhã desta quarta-feira (8), na Rua 13 de Maio, no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo, segundo análise preliminar houve uma morte e seis pessoas ficaram soterradas.
Até o momento, quatro vítimas foram resgatadas com vida e levadas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a hospitais da região. Duas pessoas seguem desaparecidas sob os escombros, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.
O incidente mobilizou ao menos dez viaturas de resgate, entre Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Defesa Civil. As autoridades trabalham no local para garantir a segurança e dar continuidade às buscas pelas vítimas que ainda permanecem soterradas.
De acordo com relatos de um funcionário do restaurante, a explosão ocorreu antes do horário de almoço, no mezanino, uma área reservada exclusivamente para os colaboradores. Segundo ele, não havia clientes no local no momento do desabamento, e todos os feridos seriam funcionários da casa. Ele conseguiu escapar ileso descendo pelas escadas.
O restaurante Jamile é conhecido por seu ambiente sofisticado e pela assinatura do renomado chef Henrique Fogaça, figura conhecida do público por sua participação no programa MasterChef Brasil, da TV Band. A unidade está localizada em uma área tradicionalmente gastronômica do Bixiga, conhecida por suas cantinas italianas e grande circulação de pessoas.
Mais informações serão divulgadas ao longo do dia pelas autoridades e pela equipe do restaurante.
Fonte: g1