Apreensão de 1.700 garrafas de uísque, 1.050 de vodca, 850 de gim e 100 de tequila, todas com indícios de falsificação, ocorreu no bairro Jardim Fernanda, em Campinas,
Em uma operação que escancara os perigos por trás de produtos aparentemente inofensivos, a Polícia Militar de São Paulo apreendeu nesta quarta-feira (08/10) mais de 3 mil garrafas de bebidas alcoólicas adulteradas em uma residência no bairro Jardim Fernanda, em Campinas, no interior do estado.
No local, foram encontrados cerca de 1.700 garrafas de uísque, 1.050 de vodca, 850 de gim e 100 de tequila, todas com indícios de falsificação. Além das bebidas, a polícia recolheu rótulos, embalagens, impressoras, notas fiscais falsas e outros materiais usados para simular a autenticidade dos produtos. Estima-se que o valor total do material apreendido ultrapasse R$ 1 milhão.
A operação ocorreu após denúncias e levantamentos da inteligência policial. Segundo os agentes, as bebidas adulteradas eram distribuídas por meio dos Correios para diferentes regiões, o que levanta ainda mais preocupações sobre a ampla disseminação desses produtos falsos, que podem causar sérios riscos à saúde.
Durante a ação, um homem que estava na frente do imóvel fugiu ao notar a chegada da polícia, deixando para trás o material criminoso. O caso foi encaminhado para investigação pela autoridade policial e passará por perícia técnica.
Fonte: CNN Brasil