Homens tentaram desovar quase um quilo de maconha durante abordagem policial; veículo foi interceptado após perseguição pelas ruas do bairro.
Dois homens foram presos em flagrante na manhã de ontem, sexta-feira (10), acusados de tráfico e associação ao tráfico de drogas. A ação da Polícia Militar ocorreu durante um patrulhamento de rotina no bairro Jardim Centenário em Porto Ferreira.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 9h, os policiais avistaram um veículo VW/Gol branco em atitude considerada suspeita. Ao tentarem fazer a abordagem, o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga pelas ruas do bairro. A equipe perseguiu o carro até a Rua Ignácio Decia, onde conseguiu interceptá-lo.
No momento da abordagem aos ocupantes, os militares perceberam que o passageiro arremessou um objeto para debaixo do veículo. Após vistoria, os policiais localizaram um tijolo de maconha, pesando aproximadamente 880 gramas (quase um quilo), envolto em fita isolante.
Diante da descoberta, os dois homens foram detidos. Eles alegaram que a droga seria para consumo próprio. No entanto, considerando a quantidade apreendida e as circunstâncias da apreensão, os policiais não aceitaram a versão e efetuaram a prisão em flagrante.
Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Porto Ferreira para a lavratura do boletim de ocorrência. Posteriormente, eles foram transferidos para a cadeia pública de São Carlos, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: 3ª CIA do 38º BPM/I – SP