Vítima foi mantida no próprio carro com a cabeça coberta enquanto criminosos exigiam PIX da família; rastreador veicular levou Polícia Militar de Ribeirão Preto ao local.
Na madrugada da última sexta-feira (10/10), a Polícia Militar de Ribeirão Preto prendeu três indivíduos, naturais de Orlândia, durante a prática de um sequestro relâmpago. A ação rápida das equipes, guiada por uma denúncia da família da vítima e pelo rastreador do veículo, impediu que o crime tivesse um desfecho mais grave.
O crime ocorreu por volta das 01h00. De acordo com as investigações iniciais, os três suspeitos mantinham o proprietário de um Chevrolet Ônix preto dentro do próprio carro. A vítima foi forçada a deitar no banco traseiro com a cabeça coberta por uma blusa, enquanto os criminosos utilizavam o celular dela para contactar a família e exigir transferências bancárias via PIX.
Alertados pelos familiares, que informaram a localização exata do carro através do sistema de rastreamento, as equipes policiais localizaram o veículo. Ao perceber a abordagem, o motorista tentou fugir, mas foi interceptado pelos policiais.
Dentro do carro, os militares encontraram a cena do crime: um suspeito na direção, outro no banco do passageiro e o terceiro no banco traseiro, junto da vítima, que estava mantida em cárcere privado.
A ocorrência foi registrada no plantão policial da Central de Polícia Judiciária (CPJ). O delegado de plantão tomou ciência dos fatos e ratificou a prisão em flagrante dos três envolvidos. Dois deles são moradores de Orlândia, e o terceiro, também natural da mesma cidade, reside atualmente em Ribeirão Preto.
Os indivíduos vão responder pelo crime de extorsão qualificada, na modalidade de sequestro relâmpago, e ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Ribeirão 24 horas