Suspeitos confundiram ruído do carro com disparos de arma de fogo e atacaram veículo das vítimas; mulher foi baleada e Polícia Civil investiga tentativa de homicídio.
Um casal viveu momentos de terror na noite do último sábado (11) em Porto Ferreira (SP), após ser alvo de 13 disparos de arma de fogo em uma situação que começou com uma discussão por conta do barulho do escapamento do carro em que estavam. O caso foi registrado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.
Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 21h50, quando um outro veículo se aproximou e seus ocupantes passaram a acusar o casal de estar realizando disparos na rua. As vítimas explicaram que o som era apenas do escapamento do carro, mas não houve tempo para diálogo.
Logo após a discussão, os suspeitos abriram fogo contra o carro do casal. A esposa do motorista foi atingida no braço, mas ambos conseguiram dirigir até a Rua Antônio Stocco, no bairro Vila Real, onde pediram ajuda a moradores. A Polícia Militar foi acionada e socorreu as vítimas, que foram levadas para um hospital da região. O estado de saúde da mulher baleada não foi divulgado.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil investiga o caso e está em busca de imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os autores do crime. Testemunhas também estão sendo ouvidas.
A principal linha de investigação aponta para um mal-entendido motivado pelo barulho semelhante ao de disparos, provocado pelo escapamento do veículo. Ainda não se sabe se os suspeitos estavam armados por se sentirem ameaçados ou se a reação foi premeditada.
A polícia pede que qualquer informação sobre os autores dos disparos seja repassada de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Fonte: g1