Leopoldo Paulino entregou espingarda, pistola e munições à GCM em condomínio de Bonfim Paulista após ordem judicial solicitada por sua esposa
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto apreendeu duas armas de fogo e dezenas de munições com o ex-presidente da Câmara Municipal, Leopoldo Paulino, durante o cumprimento de uma ordem de medida protetiva na tarde do último sábado (11), em um condomínio no distrito de Bonfim Paulista, zona Sul da cidade.
De acordo com a Coordenadoria da GCM, a equipe foi acionada para dar apoio a um oficial de Justiça responsável por entregar a medida protetiva, que teria sido solicitada pela esposa de Paulino.
No momento da abordagem, o ex-vereador foi informado sobre a determinação judicial e, de forma voluntária, entregou uma espingarda calibre 12 com 25 munições e uma pistola calibre 380 com 15 munições.
Após o cumprimento da ordem, Paulino recolheu seus pertences e deixou o local, conforme informado pela GCM. Ainda não há informações sobre eventuais desdobramentos judiciais do caso.
A reportagem procurou a defesa do ex-parlamentar, mas até o momento não obteve retorno.
Fonte: acidadeon