Homem foi preso em flagrante após ser visto entregando entorpecentes a um motociclista; com ele e nas proximidades foram encontradas pedras de crack, cocaína e dinheiro em espécie.
Na noite do último sábado (11), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Porto Ferreira prendeu em flagrante um homem por tráfico de drogas no bairro Vila Maria, conhecido por ser ponto de venda de entorpecentes.
Durante patrulhamento de rotina, os agentes observaram um homem entregando um objeto a um motociclista. Diante da suspeita, os guardas abordaram o indivíduo e realizaram uma busca pessoal. Com ele foram encontrados sete pedras de crack, dois eppendorfs de cocaína e R$ 14,00 em notas fracionadas, caracterizando atividade típica de tráfico.
Em continuidade à ação, os policiais realizaram buscas nas proximidades do local onde o suspeito estava e localizaram uma quantidade ainda maior de entorpecentes: 134 eppendorfs de cocaína e 30 pedras de crack, reforçando a suspeita de que o homem estivesse atuando como traficante na região.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Pronto-Socorro Municipal para exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado à Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos.
Apesar da prisão em flagrante, o homem foi liberado para responder ao processo em liberdade, conforme decisão da autoridade policial.
A GCM reforça que continuará atuando em ações preventivas e repressivas no combate ao tráfico de drogas em Porto Ferreira.
Fonte: Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira