Homem tentou fugir da abordagem e foi detido com diversas drogas; ele mentiu sobre sua identidade e possuía mandado de prisão em aberto por tráfico
Na manhã da última sexta-feira (10), a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas no bairro Jardim Esperança. A prisão ocorreu durante um patrulhamento de rotina, quando os agentes avistaram um indivíduo em atitude suspeita, usando uma pochete, em um local já conhecido pelo comércio ilegal de entorpecentes.
Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi interceptado poucos metros à frente. Durante a busca pessoal, os agentes encontraram com ele uma grande quantidade de drogas, além de dinheiro e um celular.
No total, foram apreendidos:
- 89 invólucros de maconha;
- 80 eppendorfs de cocaína;
- 62 pedras de crack;
- 10 eppendorfs de K9 (droga sintética);
- 5 porções de dry (outro tipo de droga);
- R$ 100 em notas fracionadas;
- 1 celular da marca LG.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal, onde passou por exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado à Delegacia de Polícia, onde tentou enganar as autoridades fornecendo os dados pessoais do próprio irmão.
Após verificação, a polícia descobriu sua verdadeira identidade e constatou que havia contra ele um mandado de prisão pendente, também por tráfico de entorpecentes. Diante das evidências, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante e o encaminhou à cadeia pública de São Carlos, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira