O acidente, registrado por câmeras de segurança que impressionam pela gravidade, mostrou que a Ford Ranger dirigida por Vanderley Benedito de Oliveira Leite, de 76 anos, foi atingida em cheio pelo Trem.
O motorista da caminhonete que foi arrastada por um trem na última segunda-feira (13/10), em Itirapina, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira (15). A informação foi confirmada após apuração com as autoridades locais. A vítima foi identificada como Vanderley Benedito de Oliveira Leite, de 76 anos.
O acidente, registrado por câmeras de segurança que impressionam pela gravidade, mostrou que a Ford Ranger dirigida por Vanderley não respeitou o sinal de parada obrigatória e entrou na contramão no exato momento em que a composição férrea passava pelo local. A caminhonete foi atingida em cheio e arrastada por vários metros pelos trilhos.
A colisão deixou o idoso preso às ferragens do veículo. O resgate, considerado complexo pelos socorristas, durou aproximadamente uma hora. A esposa de Vanderley, que também estava no carro, foi socorrida com ferimentos leves.
Inicialmente, o casal foi levado ao Hospital São José. Devido à gravidade do estado de saúde, Vanderley foi transferido para a Santa Casa de Rio Claro, onde veio a óbito. De acordo com Júnior Teixeira, porta-voz da Defesa Civil, que prestou os primeiros socorros no local, o motorista estava “preso nas ferragens, com machucados nas pernas e braços”.
Fonte: G1 São Carlos e Jornal da Cidade