Durante a ação da Polícia Militar, 214 pedras de crack foram apreendidas em imóvel abandonado; suspeita permanece detida à disposição da Justiça.
Na noite de quarta-feira (15), uma mulher foi presa por tráfico de drogas durante a Operação Impacto, conduzida pela Polícia Militar no município de Descalvado. A ação contou com o apoio de diversas equipes da 3ª Companhia do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).
De acordo com informações da corporação, o flagrante ocorreu durante patrulhamento pela Avenida Guerino Osvaldo, nas imediações de um imóvel abandonado conhecido como a antiga fábrica de doces. No local, os policiais avistaram um casal em atitude suspeita. Ao notar a aproximação das viaturas, a mulher tentou se livrar de um frasco, arremessando-o por uma das janelas do prédio.
Durante a averiguação, os policiais encontraram o recipiente contendo diversas pedras de crack. Questionados, os dois suspeitos admitiram a posse da droga e indicaram que havia mais entorpecentes em uma bolsa feminina, localizada nas proximidades. Ao todo, foram apreendidas 214 pedras da substância, com peso aproximado de 80 gramas.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Descalvado. Após o registro da ocorrência, a mulher permaneceu presa e à disposição da Justiça. Já o homem foi ouvido e liberado. A Operação Impacto tem como objetivo intensificar o combate à criminalidade e ao tráfico de drogas na região.
Fonte: 3° CIA do 38° BPM/I – SP