Com grande atuação de Zé Rafael, Barreal e Rollheiser, Peixe vence por 3 a 1, encerra jejum no clássico e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão
O Santos mostrou força e personalidade ao vencer o Corinthians por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (15), na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Com uma atuação segura e envolvente, o Peixe quebrou um tabu de quatro anos sem vitória no clássico paulista em casa e respirou na luta contra o rebaixamento.
Desde o apito inicial, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda foi superior. Com marcação alta, organização tática e muita intensidade, o Santos impôs seu ritmo ao rival e abriu o placar logo aos três minutos. O meio-campista Zé Rafael, grande destaque da partida, aproveitou cruzamento e marcou de cabeça seu primeiro gol com a camisa santista, colocando os donos da casa em vantagem.
Sem conseguir reagir, o Corinthians viu o Peixe ampliar ainda no primeiro tempo. O argentino Barreal acertou um lindo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Felipe Longo, em um dos gols mais bonitos da rodada. O terceiro veio em cobrança de pênalti convertida por outro argentino, Rollheiser, após falta infantil cometida por Breno Bidon dentro da área.
O Santos continuou dominante, explorando os muitos erros da defesa corintiana, que voltou a adotar a formação com três zagueiros, mas se mostrou completamente desorganizada. A vantagem poderia ter sido ainda maior, mas o time da casa desperdiçou boas oportunidades em contra-ataques.
No segundo tempo, o Corinthians ensaiou uma reação após as entradas de Garro e Memphis Depay. A equipe melhorou ofensivamente e conseguiu diminuir com Raniele, de cabeça. Nos minutos finais, Gustavo Henrique ainda acertou a trave, mas a vitória santista não esteve ameaçada.
Com o resultado, o Santos chega aos 31 pontos, se afasta momentaneamente do Z4 e ganha fôlego na briga contra o rebaixamento; está seis pontos à frente do Vitória, primeiro time dentro da zona. Já o Corinthians, com 33 pontos, também segue ameaçado e entra de vez na disputa para evitar a queda à Série B.
A noite foi de alívio para os 13 mil torcedores santistas presentes na Vila, que celebraram não apenas os três pontos, mas também o fim de um incômodo jejum contra o maior rival no Brasileirão em seu estádio.
Fonte: Band.com.br