Vítima conseguiu pedir ajuda ao Conselho Tutelar enquanto agressor dormia; homem já tinha passagem por violência doméstica e usava os filhos como forma de controle.
Um homem foi preso em flagrante na tarde deste domingo (19), em São Carlos (SP) acusado de manter a companheira e os dois filhos dela, de 4 e 6 anos, em cárcere privado, sob constantes ameaças e agressões. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar resgataram a família após a vítima conseguir pedir socorro por telefone.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito impedia a mulher de sair de casa e usava os próprios filhos como forma de pressioná-la a permanecer no local. A denúncia partiu da própria vítima, que aproveitou um momento em que o agressor dormia para ligar, em desespero, para o Conselho Tutelar.
“Ela chorava muito ao telefone e dizia que precisava entregar as crianças”, relatou Ariane Fondato, conselheira tutelar que atendeu a ocorrência. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Ariane contou que a mulher relatou estar presa em casa há dias e sofrendo agressões constantes. Além disso, as crianças também estariam sendo agredidas.
A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram até a residência, localizada na Rua Luís Arnaldo Wenzel, onde encontraram a mãe e os filhos na garagem, com uma mala pronta. Ela relatou que o companheiro, usuário de drogas, a ameaçara de morte, incluindo os filhos, após uma discussão.
Durante o resgate, foram constatadas marcas visíveis de agressão tanto na mulher quanto nas crianças. O agressor foi contido e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde teve a prisão em flagrante ratificada. Ele já possuía antecedentes por violência doméstica e estava em liberdade provisória por uma medida relacionada à Lei Maria da Penha.
A vítima e os filhos foram levados para um abrigo sigiloso e devem ser transferidos para sua cidade de origem. O Conselho Tutelar segue acompanhando o caso.
Fonte: g1.com