Segundo a Polícia Militar de Jaboticabal (SP), Ryan Pablo Migriorini Boffe, de 22 anos, desobedeceu ordem de parada, colidiu com motocicleta durante a fuga e sacou uma arma antes de ser alvejado.
Um homem de 22 anos morreu baleado por policiais militares na manhã desta segunda-feira (20) em Jaboticabal, interior de São Paulo, após uma perseguição que terminou em acidente e confronto. Segundo a Polícia Militar, Ryan Pablo Migriorini Boffe teria fugido ao perceber a presença de uma viatura, desrespeitando uma ordem de parada no bairro Jardim Paulista.
Durante a fuga, Ryan atravessou um cruzamento em alta velocidade e colidiu com uma motocicleta ocupada por um casal. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da colisão. Apesar do impacto, o suspeito abandonou o carro e continuou a fuga a pé, invadindo uma residência próxima.
De acordo com o capitão Carlos Eduardo Koto, responsável pelo patrulhamento, Ryan tentou se esconder nos fundos do imóvel e, ao ser alcançado pelos policiais, resistiu à abordagem. “Ele sacou um armamento, o que obrigou os policiais a reagirem. Infelizmente, ele foi alvejado e veio a óbito no local”, afirmou.
O casal que estava na motocicleta sofreu apenas escoriações leves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ambos passam bem.
A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia, tanto no imóvel quanto nas armas envolvidas na ocorrência a do suspeito e a dos policiais. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Jaboticabal.
Ainda conforme a PM, Ryan Pablo Migriorini Boffe era conhecido por envolvimento em crimes como roubo, tráfico de drogas e ameaça. Ele havia deixado a prisão recentemente.
As circunstâncias da ação policial serão apuradas durante a investigação.
Fonte: g1.com