Atleta brasileira conquista pontuação expressiva e confirma retorno forte ao cenário internacional
A ginasta Flávia Saraiva, de 26 anos, teve uma atuação de destaque nas classificatórias do Mundial de Ginástica Artística, realizado nesta terça-feira (21) em Jacarta, Indonésia. Com uma nota de 13.833 na prova da trave, Flávia garantiu a segunda colocação provisória e avançou para a final da modalidade, marcada para o próximo sábado (25), às 4h, no horário de Brasília.
Apesar da chinesa Zhang Qingying ter assumido a liderança ao fechar com 14.366 pontos, a brasileira celebrou o desempenho como um marco em sua carreira. “Estou muito feliz de ter voltado ao cenário competitivo mundial. Estar entre as melhores do mundo é um sonho realizado”, afirmou Flávia, que ressaltou a sensação renovada de competir em alto nível após um período distante do pódio.
Além dela, as ginastas Júlia Soares, Júlia Coutinho e Sophia Weisberg também representaram o Brasil, mas não conseguiram avançar para a etapa final. Flávia destacou a importância da dedicação diária e da inspiração para as novas gerações. “Para estar entre as melhores, é preciso treinar e trabalhar todos os dias. Quero que as meninas sintam orgulho de representar o nosso país”, disse.
Esta será a segunda vez que Flávia disputa uma final de trave em Mundial, repetindo a experiência de 2019, quando terminou em sétimo lugar na competição em Stuttgart, Alemanha.
Fonte: terra.com.br