Polícia Civil cumpre sete mandados de busca em oito estabelecimentos; um comércio foi lacrado por irregularidades sanitárias
Uma pessoa foi presa em flagrante nesta terça-feira (21) durante a operação “Dose Fatal”, deflagrada pela Polícia Civil em Catanduva (SP), para fiscalizar suspeitas de comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Sanitária.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em oito estabelecimentos comerciais da cidade. Um dos locais foi interditado pelas autoridades sanitárias devido a irregularidades graves encontradas durante a vistoria.
A investigação teve início após a polícia identificar indícios concretos de que bebidas adulteradas estavam sendo vendidas em alguns pontos da cidade. Com base nessas informações, a Justiça autorizou o cumprimento dos mandados.
Durante a operação, foram apreendidas 156 garrafas de whisky importado, 72 garrafas de vinhos, espumantes e licores estrangeiros, além de 140 maços de cigarros de origem internacional, cinco cigarros eletrônicos, 27 vasilhames utilizados para o envase de bebidas destiladas e uma porção de maconha. Ao todo, sete autuações administrativas foram lavradas.
O material recolhido será encaminhado para análise técnica, que deverá confirmar a adulteração das bebidas. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outras possíveis irregularidades e envolvidos.
Fonte: g1.com

