Homem com vasta ficha criminal foi detido pelo Baep e pela Polícia Federal usando documento falso; prisão é considerada golpe contra o crime organizado na região.
Um homem investigado por envolvimento com lavagem de dinheiro e narcotráfico internacional foi preso nesta terça-feira (21) em Paulínia (SP), durante uma ação conjunta do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e da Polícia Federal. Segundo as autoridades, ele usava um documento falso no momento da abordagem e possui uma longa ficha criminal, com passagens por crimes como tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro, falsidade ideológica e porte ilegal de arma.
A prisão ocorreu durante um patrulhamento de rotina do Baep. O suspeito estava em um veículo e levantou a atenção dos policiais, que realizaram a abordagem. Ao identificarem o uso de documentação falsa, os agentes seguiram até a residência do homem, onde encontraram uma arma de fogo, um colete balístico, 20 celulares que seriam usados em atividades ligadas ao tráfico e R$ 62 mil em dinheiro vivo.
De acordo com a Polícia Federal, o suspeito já foi alvo de operações em diferentes estados brasileiros e sua detenção representa um avanço importante no combate ao crime organizado que atua na região de Campinas.
O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Campinas, onde permanecerá preso e à disposição da Justiça.
Fonte: g1.com