Grupo pede justiça por João Paulo Dias Dantas, atropelado e arremessado contra um poste após briga de trânsito; motorista foi ouvido e liberado pela polícia
Dezenas de motociclistas se reuniram na manhã desta quarta-feira (22) em frente ao velório de João Paulo Dias Dantas, de 35 anos, para prestar homenagens e pedir justiça pela morte do colega, ocorrida após uma briga de trânsito na Avenida Ipanema, em Sorocaba (SP). O clima foi de comoção e revolta entre amigos, familiares e integrantes de motoclubes da região.
Com cartazes e buzinaços, os participantes protestaram contra a violência no trânsito e acompanharam o cortejo até o Cemitério Santo Antônio, na manhã desta quinta-feira (23). “Queremos justiça pelo João. Ele era uma pessoa trabalhadora, conhecida e querida por todos”, disse um dos motociclistas presentes.
De acordo com a polícia, João Paulo foi atingido por um carro e arremessado contra um poste após ser perseguido por um motorista com quem havia discutido momentos antes. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro atinge a moto da vítima, que é lançada a vários metros de distância.
O motorista envolvido fugiu logo após o atropelamento, mas se apresentou posteriormente no quartel da Polícia Militar. Em depoimento, ele afirmou que decidiu seguir o motociclista após a discussão, mas que não tinha a intenção de matá-lo. O homem foi ouvido e liberado, enquanto os veículos foram apreendidos para perícia.
Nas redes sociais, a morte de João Paulo gerou grande comoção. A loja de autopeças onde ele trabalhava publicou uma nota de pesar lamentando o ocorrido e prestando solidariedade à família.
A Polícia Civil segue investigando o caso, que foi registrado como homicídio. Familiares e amigos aguardam que a Justiça responsabilize o motorista pela morte do motociclista.
Fonte: g1.com







