Vítima esperava guincho no acostamento da (SP-344), no km 236, em São João da Boa Vista (SP); motorista que o atingiu teria feito ultrapassagem proibida e se recusou a fazer teste do bafômetro.
Um idoso de 73 anos, identificado como Francisco Luis da Costa, morreu tragicamente na tarde deste sábado (25) após ser vítima de uma colisão seguida de atropelamento na Rodovia Dom Tomás Vaquero (SP-344), no km 236, em São João da Boa Vista (SP).
O acidente ocorreu por volta das 15h30, no sentido capital. Francisco estava no acostamento da via, na frente de seu veículo, um Gol branco, que havia apresentado uma pane elétrica enquanto se dirigia para São Sebastião da Grama com a filha e as netas. O carro estava devidamente sinalizado aguardando um guincho.
De acordo com a Polícia Rodoviária, o idoso foi atingido por uma Montana que seguia no sentido São João da Boa Vista. O motorista da Montana, ao tentar realizar uma ultrapassagem proibida em faixa contínua, desviou para evitar uma colisão frontal com outro veículo e acabou atropelando Francisco.
Apesar de o Gol ter sido atingido, a filha da vítima – que, coincidentemente, faz aniversário neste sábado – e as netas de Francisco não foram feridas. Francisco Luis da Costa, no entanto, morreu no local.
A situação do condutor da Montana se agravou, pois ele apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro, segundo informou a polícia. A perícia foi acionada para o local.
A concessionária Renovias comunicou que, devido ao acidente, a pista no sentido capital precisou ser totalmente interditada. O tráfego está sendo desviado para a pista sentido interior e opera no esquema “pare e siga”. Até o momento, não há registro de congestionamentos no trecho.
Fonte: G1 São Carlos







