Acusada de desacato, resistência e injúria racial, Aline Bardy Dutra foi liberada em audiência de custódia e deverá cumprir medidas restritivas e tratamento psicológico
A influenciadora digital Aline Bardy Dutra, conhecida nas redes sociais como “Esquerdogata”, foi presa na madrugada de sábado (25/10) em Ribeirão Preto (SP) após xingar e ofender policiais militares durante uma fiscalização de trânsito. Vídeos que circulam na internet mostram o momento em que Aline faz comentários ofensivos e chama os agentes de “fascistinhas”.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu na Rua Florêncio de Abreu, quando a influenciadora se aproximou de uma abordagem policial e começou a questionar a ação enquanto a filmava. Segundo o relato dos policiais, ela teria interrompido a explicação dos agentes e afirmado que a abordagem era motivada pela cor do motorista. Em seguida, passou a gritar e a proferir ofensas contra a equipe, sendo contida e algemada.
Aline Bardy foi levada à delegacia e autuada por desacato, resistência e injúria racial. Após audiência de custódia, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu liberdade provisória mediante o cumprimento de medidas cautelares. A influenciadora está proibida de sair de casa entre 20h e 6h e deverá comprovar, a cada 60 dias, que está em tratamento psicológico.
Os advogados de defesa, Douglas Campos Marques e Roberto Bertholdo, afirmaram que ainda não tiveram acesso à íntegra dos vídeos e alegaram que os excessos cometidos pela cliente ocorreram em razão do uso de álcool e de medicamentos controlados.
O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais e deve seguir em investigação pela Polícia Civil de Ribeirão Preto.
Fonte: g1.com







