Homem de 58 anos foi localizado no interior de São Paulo; crime aconteceu em 2023, em Goiás, e teria sido planejado por disputa familiar
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (29), em Barretos (SP), um homem de 58 anos suspeito de assassinar o próprio pai, de 83 anos, em uma emboscada ocorrida em novembro de 2023, na zona rural de Quirinópolis (GO). Segundo as investigações, o crime foi motivado por uma disputa envolvendo uma herança bilionária.
De acordo com o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Goiás, o idoso foi atacado em uma estrada vicinal enquanto estava acompanhado do advogado. A vítima morreu no local após ser atingida por disparos de arma de fogo. O advogado também foi baleado, mas conseguiu sobreviver.
Durante a operação em Barretos, os policiais cumpriram mandados nos bairros City Barretos e Nadir Kenan. No local, foram apreendidos três revólveres calibre 38, sendo um deles municiado, além de 12 munições intactas. O suspeito não possuía autorização para posse das armas e foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
A ação foi realizada em conjunto por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Barretos, com apoio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), de Goiás.
Além do homem preso em Barretos, outros cinco investigados foram detidos em diferentes cidades, dentro da mesma operação coordenada pela Polícia Civil goiana. Após prestar depoimento na DIG de Barretos, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Colina (SP), onde permanece à disposição da Justiça.
Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Quirinópolis, responsável pelo caso.
Fonte: g1.globo.com








