Dois homens são detidos por envolvimento com tráfico de drogas e armas; arsenal e drogas foram apreendidos durante ação da polícia
Na manhã desta sexta-feira (31), dois homens suspeitos de integrar uma organização criminosa foram presos durante a Operação “Cheque Mate”, realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar em Araraquara e Américo Brasiliense, interior de São Paulo. A ação resultou na desmontagem de uma verdadeira “fábrica de armas”.
Ao todo, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos, levando à prisão dos suspeitos e à apreensão de drogas, armas, munições, dinheiro e equipamentos usados na fabricação de armamento.
Segundo o delegado Jesus Nazaré Romão, as investigações revelaram que os detidos atuavam na distribuição de entorpecentes e armamentos. Ele explicou que um dos presos era responsável por consertar, fabricar e até emprestar as armas utilizadas pela organização criminosa.
Um dos homens, de 38 anos, foi detido no Jardim Paraíso, em Araraquara, onde a polícia encontrou grande quantidade de drogas. O outro, de 36 anos, foi preso no bairro Ponte Alta, em Américo Brasiliense.
Romão destacou que o homem considerado o “armeiro” do grupo mantinha o arsenal da organização. Entre os itens apreendidos estavam submetralhadoras, revólveres, diversas munições e equipamentos para fabricação de armas de fogo, além de tijolos de maconha e pinos de cocaína.
Os suspeitos serão ouvidos e posteriormente encaminhados à Cadeia de Santa Ernestina. O caso segue sob investigação pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa.
Fonte: g1.globo.com
 
											






 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								
