Família saiu de Sorocaba para entregar drone e foi surpreendida por criminosos; vítima reagiu com spray de pimenta antes de ser atingida
Uma jovem de 20 anos morreu após ser baleada na cabeça na noite de sábado (1º) na região de Sapopemba, Zona Leste de São Paulo. Beatriz Munhos estava acompanhada do pai e do namorado quando foi atingida na frente deles. O momento do crime foi registrado por câmeras de segurança.
Segundo relato do namorado à Polícia Civil, a família havia saído de Sorocaba para entregar um drone negociado com um comprador que residia na capital. Ao chegarem ao endereço, dois homens em uma moto se aproximaram perguntando sobre o equipamento e anunciaram o assalto, que acabou sendo uma emboscada.
De acordo com o relato, Beatriz tentou reagir e jogou spray de pimenta em um dos criminosos, que respondeu disparando à queima-roupa contra a cabeça da jovem. O namorado ainda tentou impedir a fuga do assaltante segurando a bolsa térmica usada por ele, mas os criminosos conseguiram escapar levando apenas um celular.
O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela), e a polícia investiga os suspeitos.
Em uma rede social, o pai da vítima, Lucas Munhos, publicou um vídeo lamentando a morte da filha e criticando a violência e a falta de segurança pública. Muito emocionado, ele afirmou que a filha sempre ajudava os outros e pediu medidas efetivas para que tragédias como esta não se repitam.
Fonte: g1.globo.com







